sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"É preciso ter coragem!"

Isto foi o que o Rui Orlando me disse quando soube que sou de Leiria. Anda aqui uma pessoa a esforçar-se, a queimar pestanas, a trabalhar como uma condenada, para ter um jornalista portuense a dizer que sou uma gaija corajosa, por fazer quase 200 quilómetros, duas vezes por semana, para receber um bocadinho de conhecimentos-extra.

Quer dizer... dito assim, a frio... parece uma coisa de gente maluca e não algo de alguém de coragem!

O Rui Orlando, para além de ser amoroso, é narrador desportivo na SporTV. Gostei imenso da forma como ele deu a "aula". Coloquei aula entre aspas, porque nesta fase, não estamos a ter aulas propriamente ditas, como as conhecemos... acabam, no fundo, por ser conversas informais, de troca, de partilha de experiências e conhecimentos. Só com uma diferença: vamos ser avaliados no fim.

Por falar em avaliação, digam-me assim, de repente, quais são os principais pecados no jornalismo desportivo?

6 comentários:

Nitrox disse...

Talvez parcialidade?

Obrigado pelas palavras, de facto o pior já lá vai, agora só preciso de ter paciência para esperar pelo retorno ao Big Blue.

Fica Bem!

Enfim... disse...

é importante ser se ausente, não se mostrar qual o clube pelo qual torcemos entre outras mas esta é para mim a mais importante.

Beijinhos

Nuno disse...

Eu acho que é preciso ter coragem e força de vontade para fazer aquilo que estás a fazer. Desejo-te forças para continuares.

Respondendo à tua pergunta, tal como em qualquer tipo de jornalismo, o principal pecado é a notícia baseada em factos falsos, que depois resultam em desmentidos.

Muitos beijinhos,
Nuno.

Lusófona disse...

Quem acredita e luta pelos seus sonhos é corajoso? É, pode-se dizer que sim, pois é preciso coragem para realizá-los.

Mas, eu acredito que você antes de tudo, é uma pessoa determinada ;)


Beijocas querida e desculpe a ausência, mas essa fase de estar aqui sozinha é muito complicada para mim, fico na maior ansiedade quando o Pedro vem passar férias

Cristina disse...

Nitrox... espero que o regresso seja rápido; será bom sinal!

Enfim... :)

Nuno... estás a ser um querido, como habitualmente! Também acho que é preciso ser-se corajoso!

Lusófona... tudo se vai compor rápido rápido. E quando o Pedro estiver por perto, estarei cá também à tua espera!

Beijoooooosssss e obrigada a todos pelas dicas! ;)

Anónimo disse...

esta em boas mãos...
continue a ter coragem...