segunda-feira, 2 de junho de 2008

Inspiração em pó... onde posso comprar?

Ando sem tempinho para os trabalhos da pós-graduação. Tenho dois para fazer e apenas um está a meio. Não devia ser assim. Já defini a pós-graduação como uma das minhas grandes metas. É uma prioridade. É, sem dúvida, A prioridade... mas apenas na minha cabeça. Porque, entretanto, aparece sempre algo "mais importante". Não devia ser assim.

Quando me disponho a sentar ao computador e a começar a escrever, já tenho as ideias todas alinhadas na cabeça. Sento-me, ligo o portátil, abro o "Word"... e perco-me a olhar para a folha branca. Agarro um papel e faço um esquema. Sei o que quero escrever. Olho para o teclado e não consigo escrever. As palavras somem-se. E quanto mais olho para o esquema recém-feito, pior!

Preciso de arranjar inspiração. Porque a pós já por si é motivante. Era algo que eu queria mesmo fazer. É algo que me esforcei (com claro prejuízo pessoal) para atingir. Agora, no último mês, perdi a inspiração. Ganho a vida a escrever. Queria ser um Jeff Buckley, um José Saramago... um alguém que consegue passar a ideia que escrever é fácil!

PS. Enquanto escrevo isto estou a ouvir Jeff Buckley. Caramba, o gajo era mesmo bom!

4 comentários:

Anónimo disse...

ninguem quer ser saramago... continua a escrever à tua maneira. Só assim iras marcar a diferença.

Cristina disse...

Anónimo, era no sentido da escrita parecer uma coisa simples. Além disso gosto de Saramago! Quando leio algo dele, parece que a escrita flui e que ele não pensa... apenas escreve! No fundo, sou uma invejosa! :)

Beijo

(és o meu Anónimo-amigo... ou outro?)

Anónimo disse...

ooo

Cristina disse...

Anónimo, não estás a ajudar! :)

Beijinho