sábado, 7 de junho de 2008

Cada vez que vou ao Porto, é sempre uma emoção diferente

Palavra de honra. E desta vez, nada tem a ver com as aulas. Ia eu, toda pimpona apanhar o 303 (ó aqui para mim a dar ares que percebo alguma coisa das carreiras na Invicta), um sol porreiro, e ainda por cima estava dentro da hora. Chega o menino autocarro, a Cristina entra, pede uma senha ao motorista e começa aí.

- Uma senha para fazer uma volta completa ao Porto! - diz o motorista.
- Pois, mais ou menos isso! - respondo, entre risos.

Tive de ficar de pé. O meu fiel 303 ia apinhado. No problem, de qualquer forma, cansada de vir sentada, estava eu!

À medida que vamos avançando, o autocarro vai ficando vazio. Até que bem passando a Constituição, o motorista volta à carga.

- Está a gostar do passeio?
- Faço este percurso desde Outubro. Já perdeu o impacto! - respondi.
- Já deu para perceber que a menina é estudante...
- Mais ou menos! Estou a fazer uma especialização!
- Uma doutora...

E a conversa morreu aí. Ali, bem chegando a Serpa Pinto, desligo o mp3 (sim, tenho a capacidade de conversar e ouvir música ao mesmo tempo...), e oiço, novamente o motorista.

- Está a chegar a sua paragem!
- Desculpe? Como sabe?
- Eu decoro sempre as caras que gosto. A menina nem faz ideia da quantidade de avantesmas que entra aqui todos os dias... e quando aparece alguém como a menina... eu não esqueço!

Não fui capaz de proferir mais uma única palavra! Já sou conhecida até nas linhas da STCP... um must!!

5 comentários:

Speeder76 disse...

Excelente post! Isto fez-me matar saudades do 83, que ia da Avenida dos Aliados a Vila D' Este...

Nuno disse...

Esse motorista merecia um beijinho! :)

Cristina disse...

Speeder, hahahah... o 83 parece-me que já não existe. Sei que o 303 é o antigo 20 - seja lá o que for que isso signifique! :D

Nuno, é que merecia mesmo!! :)

maryposa disse...

haviam de ser todos assim, simpáticos e tuditudi.

nos cá no porto somos todos um must :P

bjokas

ps: e uma comemoração de fim da pos grad?

Cristina disse...

Maryposa, isso é que era: janta das edições de 2007/2008. Nós, de Desporto, vamos fazer no próximo mês, como encerramento. Mas era giro juntar todo o pessoal :)

Beijoooossss