segunda-feira, 22 de outubro de 2007

News of the week

Gostava de falar do meu primeiro fim-de-semana no Porto, de forma a não provocar muita inveja a todos vós, meus amigos. É difícil, mas vou tentar.

Na 5.ª à noite, os meus dias de 6.ª e sábado já estavam ocupados com almocinhos e jantares com o pessoal fixe que conheço na cidade do Porto. Isto são só as "entradas". Chego eu, toda pimpona, à cidade e estava lá o R à minha espera. Entro no carro e, simpaticamente, esteve a descrever-me todo o percurso até à Avenida da Boavista (único ponto de referência que eu tinha). Levar mala até à pensão... e 'bora almoçar. "E onde foram almoçar?" é a pergunta que vejo surgir nas vossas mentes. A resposta é: à beira-mar... ali paredes meias com o Castelo do Queijo. Um dia maravilhoso de sol, uma ligeira brisa, a conversa excelente... até que chegou (a correr) a hora do início das aulas.

Lá fui eu... e digo-vos eu que nunca vos engano: a gestão da crise pode ser muito interessante, dada pelo professor Custódio Oliveira. O senhor sabe do que fala! Os colegas, à primeira vista, são porreiros. Simpáticos e com vontade de, efectivamente, criar alguns laços.

22 horas e acabou o 1.º dia... lá estavam os dois J, a buscarem-me para ir jantar. Muita conversa, muitas gargalhadas, muito "picanço"... são dois amigos, daqueles que ficam para a a vida. Cheguei à pensão com a cara a doer-me de tanto rir.

Para não estragar este relato, não vos conto as peripécias da noite... quem quiser saber mais pormenores, contacte-me :)

Sábado de manhã, mais uma aulinha. Apesar da matéria dada ser já do meu conhecimento desde há muito tempo, o professor Vasco Ribeiro conseguiu prender a atenção de todos, inclusivé a minha. Um professor jovem e simpático é meio caminho andado para nos sentirmos mais confortáveis.

Chegou a hora de almoço... e o N foi-me buscar. Tinha combinado com um dos J irmos almoçar todos juntos. O "Meia Banana" foi o eleito. Come-se lá bem e os funcionários são simpáticos. Ao café, chega o outro J. Nova barrigada de riso. Estava combinado para esse dia o Encontro anual do blog Futebol de Ataque, por isso, fomo-nos encontrar com o resto do pessoal que ia chegando. Não conhecia pessoalmente muitos deles, apesar de já teclarmos há muito tempo. Foram momentos engraçadíssimos de "ahhh... tu és o XPTO". Seguiu-se o jogo de futsal mais... como dizer?... inimaginável de todos os tempo. No final, 'tá a ir jantar. Restaurante: "A Carpa", em Gaia. Ali, lado-a-lado com o Portugal Fashion. E por estarmos tão próximos, o João Vieira Pinto estava a jantar a duas mesas de distância de nós. Fui a única pessoa daquela mesa de "meninas" que foi dizer um "olázinho" ao player e pedir um autógrafo. Acabámos a noite num barzinho simpático ali na zona.

Tomara eu que todos os fins-de-semana fossem iguais a este. Tomara eu que todos os vossos fins-de-semana fossem tão bons, como este foi para mim.

8 comentários:

Ele há horas assim... disse...

ok...convenceste-me! Qual é mesmo a pensão onde ficas, para eu reservar um quarto no mesmo sítio?
lol

Tudo estava a ir bem até ao JVP...mas também podia ser pior. Podia ser o Petit!!!

Beijinhos
PS: Vou contactar-te, porque quero saber das peripécias da noite! :P

Anónimo disse...

horas... no mesmo sitio??? olha que a jovem tem um namorado ciumento, grande e com mau feitio :P lolol brincadeira (ou será que nao...? Hmmmm)

Cristina disse...

Horas... I'm waiting :)

Sungod... ciumento, grande e mau feitio?! Hã, hã... sure!

Ele há horas assim... disse...

Sungod,

No mesmo sítio = Mesma pensão. Não significa mesmo quarto. Se assim fosse diria. Não há que esconder nada...
:P

(Desculpa Cris...é brincadeirinha...)

Cristina disse...

Não ligues a este gajo, Horas... o que ele quer, sei eu!!! LOL

E se fosse no mesmo quarto, hein, Sungod?! Viste os quartos... há com duas e três camas!

Anónimo disse...

horas: Eu avisei que ele tinha mau feitio e era ciumento... basta ser no mesmo sitio :P

Cristina... á lá ver... duas ou tres camas sim senhor... mas só um quarto :P
"o que ele quer sei eu" hã??? pois tá bem... saber sabes... o pior é o resto lol

(Isto quem ler assim a frio até pensa que estou a falar a serio :P)

Cristina disse...

Sungod, fazes-me um favor e não ameaças os meus amigos?! Vai lá mas é arranjar um blogue para ti e ameaça os teus amigos...

Ele há horas assim... disse...

mas o sungod viu o quarto?
Ai, ai, ai...!

:)