sábado, 27 de outubro de 2007

It's all about chemistry

Não, não é o título da música dos "Semisonic", apesar de ter sido inspirada aí.

Refiro-me, obviamente, à minha Pós-graduação. Aliás, do que quero mesmo falar é das relações que se começam a criar entre colegas. Neste momento, a frequentar o tronco comum às três Pós-graduações, somos cerca de trinta pessoas; a partir de Janeiro, segue-se a especialização em cada uma e aí seremos obrigados a nos separarmos das pessoas com quem começamos a criar laços.

Todos temos plena consciência desse "pormenor", mas não nos podemos fechar dentro das nossas conchinhas. Na Pós-graduação em que me inscrevi, Comunicação e Desporto, inicialmente, éramos 9 pessoas... um desistiu. Agora, somos 4 meninas e 4 meninos. Ontem, eu e 3 dos meninos prometemos uns aos outros que não íamos desistir, senão o Professor Carlos Daniel ficava sem "clientela"... o que era uma enorme chatice! E nós não queremos isso.

Foi um momento engraçado. Não sei se fui só eu que senti. Mas senti ali uma certa química...depois de pouco mais de 12 horas de aulas e meia-dúzia de minutos de convívio, estávamos ali a estabelecer um "pacto" de não desistência. E assim podem, eventualmente, nascer grandes amizades.

5 comentários:

Ele há horas assim... disse...

Aliás...sendo tu uma pessoa com quem fácilmente se consegue comunicar, não deverá ser difícil criarem-se esses laços de amaizade...

Beijinho grandeeeeee....!

Cristina disse...

Euuuuuu???? Uma pessoa tão tímida e tão reservada!! 'Brigada, Horinhas! Beijão ;)

Anónimo disse...

oh tímida... :P

Já nao deve é haver aquela coisa bonita do secundário que era a "chefe de turma" senão estava no papo lol

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

Curiosamente, nunca fui eleita delegada de turma. As bonitinhas dos "dezassetes" eram sempre as escolhidas. Não tenho culpa de ter muita lata, mas não ser "marrona".