segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Frio, muito frio

Era assim que estava a temperatura exterior na cidade do Porto; porque no 8.º piso do Edifício Itália, o ambiente era, consideravelmente, quente... para não variar.

Confesso que o que mais fiz durante a aula do Prof. Vasco Ribeiro foi rir-me a bandeiras despregadas. Gerou-se um debate entre assessores e jornalistas. Como tirei Comunicação Social, sinto-me um pouco, no meio, desses dois mundos. Compreendo as alegações de uns e de outros e consigo perceber o que os move. Quem não sabe, existe desde há muito tempo, um "frisson" entre jornalistas e assessores de comunicação... uma rivalidade gerada por ex-jornalistas-assessores, que voltaram ao jornalismo.

Na aula de Comunicação e Internet, consegui perceber (finalmente) como funciona aquela coisa do RSS... sim, sei que sou uma burrinha da Internet... escusam de me cair em cima!

5 comentários:

Ele há horas assim... disse...

O que interessa é que vais aprendendoo qq coisitia para depois explicares à malta que não é da área...dás sempre aquela ideia que és um expert no assunto...

;)

Beijinho

SONHADOR disse...

já que te consideras burrinha da Internet, podes explicar-me com funciona essa tal coisa do RSS.

sim, eu admito, eu não percebo nada disso.

bjos.

Cristina disse...

Horas, vou aprendendo qq coisita para fazer brilharetes... assim vocês pensam que eu percebo realmente alguma coisa!

Sonhador, é um bocado complicado de explicar, mas vou tentar. Ao instalares um programa qualquer de RSS e se definires que queres receber notícias do site A, B e C, quando voltares a abrir o tal programa, ele, automaticamente, vai buscar as notícias dos sites pré-definidos, sem te cansares a abrir "n" páginas. É mais ou menos isto...

Nuno disse...

Os RSS servem para agregar conteúdos de vários sítios num só. Geralmente, são usados pelos sites de jornais, cujo conteúdo está em permanente actualização. Basicamente, o que os RSS fazem é fornecer um resumo do conteúdo (uma notícia, por exemplo), juntamente com a hiperligação para a versão completa. Desta forma, os utilizadores podem aceder a informação de diversos sítios sem ter que os visitar um a um.

Cristina disse...

Nuno, muito obrigada pela explicação; é, consideravelmente, melhor do que aquilo que eu fiz.

Beijinho